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Revolução no Processo de Vendas
- 18 de outubro de 2016
- Escrito por: eros
- Categoria: Negócios On-line Tecnologia Web Marketing
Funil de Marketing e Robotização do Processo de Vendas
Ainda esse ano enviaremos GRATUITAMENTE um E-Book simples, completo e bem ilustrado para que você possa conhecer mais sobre o Funil de Marketing e sobre a Robotização do Processo de Vendas. São técnicas que estão revolucionando o mercado. Não perca!
Leia abaixo uma explicação preliminar sobre o assunto
O funil de marketing ou funil de vendas é um sistema que ajuda empreendedores e empresas a rastrear os consumidores em cada estágio de seu processo de tomada de decisão de compra. Pode ainda ser definido como uma facilitação ou mesmo uma “condução” de consumidores através de um processo decisório, tornando mais efetiva uma estratégia de vendas.
Ele também permite que você saiba o que sua empresa precisa fazer para educar e ajudar os consumidores em cada fase. Pode-se utilizar telefonemas de acompanhamento ou envio por e-mail com comentários, conteúdo motivacional e educativo sobre seus produtos ou serviços.
Empresas de todos os tamanhos têm utilizado essa técnica que se beneficia da internet para driblar uma crescente resistência que as pessoas têm desenvolvido aos métodos tradicionais de divulgação, tais como TV, rádio e mídia impressa.
As etapas do funil incluem a divulgação sutil e bem direcionada ao público alvo de conteúdo relevante para consideração inicial, convencimento a respeito das qualidades de seu produto ou serviço, aquisição de autoridade e por fim o uso de gatilhos mentais para a conclusão de uma venda. Após a compra, as modernas técnicas via web, continuam no trabalho de convencimento sutil para que consumidores se tornem fiéis à marca/empresa.
Uma vez que a venda é concluída, o marketing deve então envolver o cliente para obter feedback e manter a fidelidade para gerar negócios repetidos e até referências sobre seu negócio para amigos e familiares.
Marketing x Vendas
O marketing é responsável pela geração de tráfego na parte superior e meio do funil (divulgação, convencimento e geração de autoridade). Se seu produto/serviço pode ser vendido on-line, a tecnologia permite a conclusão do processo e o subsequente acompanhamento (follow-up e up-sale). Se o produto ou serviço exige atendimento mais exclusivo e direto, os consumidores que já estão mais “educados” são repassados aos vendedores com muito mais probabilidade de que uma venda seja concluída.
A tendência é mundial e tem gerado resultados muito acima da média para muitas empresas. VOCÊ deveria cogitar aplicar essas técnicas em seus negócios. Estude o assunto em nosso E-Book e veja se metodologia é apropriada para sua empresa ou em seus esforços como empreendedor.