Assista a um rápido vídeo com uma introdução ao cálculo do Retorno sobre o Investimento – o tão famoso ROI!
Cada caso é um caso, não é? Mas preste atenção nas principais variáveis que usamos para calcular quanto gastar em relação ao que se pode retirar de um investimento em publicidade paga.
Observe essas variáveis:
- Expectativa de faturamento – total das vendas
- Ticket médio – valor médio dos produtos a venda nesta campanha
- Custo por visitante – no seu web site ou “landing page” (Valor pago ao Facebook ou Google por cada visita ao seu site ou “landing page”)
Você pode obter o valor de cada visita a uma página que vai “receber” os possíveis clientes (Custo por Visitante) nas campanhas feitas no Facebook ou Google Ads.
Esse Custo por Visitante depende muito da qualidade da peça de publicidade que é impulsionada. De início, esperamos sempre a rejeição do mercado, mas aos poucos e sempre vamos melhorando a comunicação de cada peça!
São os layouts (Design) e os textos comerciais (Copywrite) produzidos com maestria que vão fazer toda a diferença na campanha.
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“Uma oferta irresistível, um layout arrasador
e um texto que transmite a verdade de uma
marca são o que definem o sucesso ou o
fracasso de uma campanha. ”
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Quanto melhor a peça de publicidade (post + textos) mais gente vai ver a publicação e mais barata vai ser a campanha! Por fim, a escolha do público e das palavras-chave para cada peça de publicidade também são cruciais para o sucesso de campanhas de marketing digital.
O resultado do ROI vai variar bastante se você consegue comprar cada visita por R$ 0,04, R$ 0,40 ou R$ 4,00 reais, não é mesmo?
Isso vale a pena aprender!
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