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Tem muito guru de marketing por aí que afirma que não há mais necessidade de se ter um web site. Afirmam que com Landing Pages e Blogs mais simples pode-se ter tudo que é necessário para ter sucesso, ou pelo menos para começar os esforços para aumentar a presença na web.

Mas há também muitos excelentes motivos para se ter um website profissional. Confira!

Todo Mundo Procura Tudo Primeiro na Internet

A maioria dos consumidores hoje em dia procura na internet informações que os ajudarão a tomar decisões de compra mais inteligentes. De fato, de acordo com a eCommerce Foundation, 88% dos consumidores pesquisam informações sobre o produto ou serviço antes de efetuarem uma compra. Essa tendência de comportamento mostra a importância de um website para as empresas de hoje.

Se você deseja que sua empresa seja bem-sucedida no mercado moderno, é necessário ter um site profissional. Seu site é a espinha dorsal de seus negócios, apoiando todos os seus esforços de marketing digital. Abaixo, discutiremos a importância de um site para o sucesso de seus negócios e o que você precisa saber sobre como começar um site profissional para seus negócios.

Importância de um site para marketing

A importância de um site para o marketing se estende a todos os aspectos da sua estratégia de marketing digital. Como espinha dorsal da sua presença on-line, todo tipo de comunicação, conteúdo ou anúncio que você colocar on-line levará o consumidor de volta ao seu site. Dessa forma, é importante que seu site forneça aos consumidores uma ideia clara do que é sua marca e que tipos de produtos ou serviços você oferece.

Mídia Social & Web Marketing

Seu marketing de mídia social, por exemplo: embora você use plataformas de mídia social de terceiros (face, Insta, etc.) para alcançar e se envolver com os consumidores, você precisa ter um local próprio para enviar os clientes quando eles quiserem saber mais sobre seus negócios e para entender melhor que tipo de empresa é a sua.

Seu site serve como “base” para onde você pode enviar aos clientes quando eles desejam fazer uma compra ou aprender mais sobre um produto ou serviço específico que você oferece.

Marketing de conteúdo ou Inbound Marketing

A importância de um site para o marketing de conteúdo também é significativa. Seu conteúdo precisa de um lugar para morar. Sejam postagens em blog ou descrições de produtos, você precisa de um local para exibir as informações para que clientes em potencial possam encontrá-las. Seu site é (ou deveria ser!) o lugar perfeito para hospedar todo o conteúdo que sua empresa cria para informar e envolver seu público-alvo.

E-mail marketing

Seu site também desempenha um papel importante no seu e-mail marketing. Se você estiver usando o e-mail marketing para alcançar e envolver seus clientes, precisará de um local para enviá-los para a conversão. Seu site é o lugar perfeito para orientar sua audiência.

Uso em campanhas pagas – Geração de tráfego profissional

Seus anúncios nas mídias sociais também precisam de um local para levar os consumidores. A publicidade digital em mídias sociais é uma ótima maneira de alcançar mais consumidores com maior probabilidade de se interessar por seus produtos. Mas você precisa ter um site no qual possa levar esses consumidores quando eles clicarem no seu anúncio.

Se você planeja configurar anúncios, como os do Facebook, pode direcionar os usuários para a loja digital do seu site, uma LANDING PAGE com informações ou o que achar melhor para obter uma conversão.

Seja uma página de destino personalizada ou uma PÁGINA DE PRODUTO/SERVIÇO específica, o anúncio precisa ter um destino no melhor local para receber os internautas!

Aparecendo na Busca do Google – SEO

A importância de um site para a otimização de mecanismos de busca (SEO) está na maneira como essa tática de marketing funciona. Quando os clientes usam o mecanismo de pesquisa para pesquisar produtos, serviços ou marcas, o mecanismo de pesquisa fornece uma lista de páginas da Web relevantes para esses tópicos. Exemplo típico é o Google Search ou Buscas no Google.

Portanto, se você deseja trazer pessoas do Google para o seu próprio negócio, precisa de um site bem feito e de acordo com as melhores práticas de SEO. Quanto mais otimizado for este site para mecanismos de pesquisa como o Google, mais chances você terá de alcançar novos consumidores que procuras produtos ou serviços que você oferece.

Importância de um site para vendas

As vendas são vitais para todos os negócios. É a única maneira de manter sua empresa em funcionamento. E melhorar as vendas é a melhor maneira de melhorar a saúde e o sucesso do seu negócio. A importância de um site para vendas não pode ser exagerada.

Ao ter uma presença on-line em seu site, você pode alcançar mais consumidores. Quanto mais consumidores você acessa on-line, mais oportunidades você tem para fazer uma venda. O desenvolvimento de um site não traz automaticamente clientes pagantes para sua empresa.

No entanto, através da otimização do mecanismo de pesquisa do seu site, você pode aumentar suas chances de atrair leads mais qualificados e com maior probabilidade de fazer uma compra.

Um site não apenas ajuda você a aumentar suas oportunidades de vendas, mas também aumenta sua disponibilidade para fazer vendas. Com um site, você pode vender seus produtos e serviços o tempo todo, 24 horas por dia e 7 dias por semana. Você não precisa se envolver ativamente com clientes o tempo todo, pois eles podem obter as informações necessárias em seu site.

Canal de vendas detalhado

Além de vender seus produtos e serviços on-line, você pode fornecer aos consumidores as informações necessárias para tomar uma decisão de compra informada. Efetivamente, o conteúdo que está no seu site serve como um vendedor adicional, ajudando os clientes a obter as informações necessárias e convencendo-os dos benefícios de seus produtos ou serviços.

Criando credibilidade com um site

A importância de um site para criar credibilidade também é algo que as marcas precisam considerar fortemente. No mercado digital de hoje, as empresas sem um site são vistas como menos confiáveis. A razão para isso é que a maioria das empresas tem um site, portanto, aquelas que não tem parecem inferiores.

Como um site ajuda a criar credibilidade?

Permitindo que os consumidores vejam o que é sua marca. Além de mostrar seus produtos e serviços, você também pode contar aos consumidores sobre sua empresa e sua missão. Ao ajudar os consumidores a conhecer seu negócio, você está trabalhando para estabelecer confiança, que é o primeiro passo na construção de relacionamentos duradouros com os clientes.

Use seu site para estabelecer autoridade

Quando se trata de encontrar um negócio respeitável, os consumidores querem saber onde fica uma marca no setor. O conteúdo que você cria e publica em seu site ajuda a mostrar aos consumidores que você domina sua área. Ao fornecer conteúdo valioso e educacional, você pode trabalhar para criar relacionamentos mais fortes com os consumidores e incentivar conversões.

Seu site não apenas oferece a oportunidade de construir credibilidade e autoridade, mas também ajuda a se destacar da concorrência. O conteúdo do site de cada empresa é único.

Isso significa que você tem a oportunidade de mostrar aos clientes o que diferencia sua empresa do resto por meio de conteúdo personalizado. Você quer ficar à frente da concorrência, não quer

Outros

Um site também facilita muitas outras formas de marketing. Por exemplo, à medida que o marketing de mídia social continua decolando, é possível vincular um site profissional e amigável com todas as informações que o consumidor precisa e isso não tem preço!

 

Por fim entenda!

Web Site é Valor duradouro – Pode durar décadas

O grande benefício sobre um site é que, uma vez que você investe nele, você o tem para sempre e ele continua a trabalhar o tempo todo. Que outros métodos de publicidade existem que depois que você paga por ele e continua a funcionar para sempre na sua empresa? Não muitos!

Quando você paga por um anúncio de jornal, recebe esse anúncio e qualquer benefício que ele gera, mas após esse anúncio é feito. O dinheiro gasto no anúncio de jornal acabou e você nunca poderá recuperá-lo. Se você não obtiver retorno do investimento, nunca poderá.

O mesmo vale para o Google Adwords, o Facebook Ads, o Linkedin Ads, os anúncios de revistas etc. Onde, como em um site, se você não obtiver um ROI (retorno sobre investimento) positivo no primeiro ano, não se preocupe, porque você tem a partir de agora até o final do tempo de vida de um site para obter retorno do seu investimento.