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Qual a diferença entre Inbound Marketing e Outbound Marketing
- 8 de julho de 2021
- Escrito por: eros
- Categoria: Negócios On-line Redes sociais Tecnologia Web Marketing
“Com evolução da publicidade tradicional, o ambiente foi ficando cada vez mais saturado de tanta propaganda e as pessoas começaram a prestar menos atenção.”
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Inbound se resume a permitir que o cliente venha até você.
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Outbound é a interação com o cliente, esteja ele interessado em seu produto ou não.
Que estratégia de vendas é melhor afinal de contas?
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Inbound
O Inbound Marketing é uma forma de marketing não intrusiva que visa ajudar os usuários a resolver um problema ou tomar uma decisão por meio de conteúdo relevante e útil. Esse tipo de marketing visa atrair clientes potenciais, usando conteúdo atraente e educacional, para depois transformá-los em clientes numa espécie de jornada do comprador.
O inbound marketing está se tornando cada vez mais popular porque, em vez de atrapalhar os usuários com anúncios invasivos, atrai os clientes com conteúdo relevante. A razão pela qual o inbound marketing é tão eficaz é devido à sua sutileza, já que o usuário deve realmente apreciar o conteúdo e os materiais fornecidos.
Usando diferentes estratégias, como blogs, vídeos, podcasts, mídias sociais, e-mails e boletins informativos, o inbound marketing busca atrair os clientes para a marca com a informação que eles consideram interessante. Com o tempo, o usuário começará a confiar na marca, levando à compra quando chegar a hora.
Outbound
Outbound Marketing inclui qualquer tipo de método de publicidade paga, anúncios sociais, publicidade nativa e anúncios tradicionais.
É essencialmente a técnica oposta do inbound marketing, porque busca interagir com qualquer cliente potencial, independentemente de eles estarem ou não interessados em seu produto ou serviço.
Com o passar dos anos, à medida que a publicidade se tornou mais presente em nossas vidas, o marketing irrelevante tornou-se cada vez menos eficaz para impulsionar as vendas. Os consumidores ignoram anúncios que não são relevantes para suas necessidades ou desejos em cada momento de seu ciclo de vida.
No entanto, o outbound marketing ainda tem muita importância em uma estratégia de marketing. Por exemplo, anúncios altamente direcionados em redes sociais, campanhas de retargeting e anúncios contextuais são relevantes para os consumidores e tendem a ter sucesso.
Além de suas abordagens, qual é a diferença entre marketing inbound e outbound?
Um estudo da Hubspot.com mostra que apenas 18% dos profissionais de marketing afirmam que as práticas de Outbound fornecem leads de vendas da mais alta qualidade. Por outro lado, 75% das organizações acreditam que sua estratégia de marketing inbound é eficaz na captação de leads de qualidade.
O inbound marketing está em alta, mas…
Os consumidores estão cansados de anúncios intrusivos e irrelevantes para eles ou para suas necessidades. No entanto, isso não significa que as técnicas de marketing tradicional não tenham valor em uma estratégia de marketing completa.
O inbound e outbound marketing são ambos importantes e complementares. Analise o seu público alvo e decida qual técnica funcionará melhor para você naquele momento.
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