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Obtenha mais conversão usando o celular
- 1 de julho de 2016
- Escrito por: eros
- Categoria: Tecnologia Web Marketing
Mobile – O mundo dos celulares
A tecnologia avança com passos tão largos que não seria um exagero dizer que os smartphones se tornaram uma espécie de extensão do corpo humano. É imensa a quantidade de dados e informações do nosso dia a dia que já acessamos por esses dispositivos, e mesmo assim as pessoas levam seus celulares para a cama, para dormir com ele ao lado e que seja a primeira coisa para se ver ao acordar de manhã. É impressionante essa nossa época!
Ainda em 2013 a venda de smartphones ultrapassou a venda de celulares comuns no Brasil. Esses dados justificam a opinião de especialistas do mercado publicitário que vê enorme potencial para criar e desenvolver um relacionamento de quase intimidade com seu cliente.
Bom para delivery, serviços de bairro, pet shops, cabeleireiro, entre outros
Que tal um aplicativo para pessoas solicitarem um “delivery” de sua ( ou de seu cachorro) comida preferida de qualquer lugar, podendo escolher a partir de um menu completo?
Os aplicativos para smartphones trazem vantagens como a humanização da marca, oferecendo ao cliente a possibilidade de entrar em contato em tempo real contigo. Logo ali ao alcance da mão de seu cliente, você pode disponibilizar uma gama de facilidades, serviços, promoções e até a consumação da venda e pagamento. Há também a oportunidade de oferecer ofertas de última hora: “se começar a chover, ofereça guarda-chuvas.”
As grandes marcas fazem coisas incríveis:
Audi – A gigante automobilistica produziu o game Audi A4 Driving Challenge, onde é possível pilotar esse potente veículo. O seu aplicativo foi baixado por 3,5 milhões de pessoas em poucos dias.
Bank of América – Iniciou uma tendência de enorme praticidade que será super bem-vinda aos bancos brasileiros: com uma foto de frente e verso, é possível depositar um cheque através do smartphone.
Domino’s Pizza – Nada mais confortável do que pedir, pagar e rastrear sua pizza pelo celular.
Nestlé – Através do aplicativo da marca no Brasil, é possível baixar milhares de receitas.
Nike – O gigante mundial de esportes desenvolveu um aplicativo que integra mapas e músicas, e incentiva a prática de esportes como a corrida. O fantástico aplicativo, além de monitorar o exercício, é integrado a redes sociais, permitindo que o usuário receba incentivos de seus amigos enquanto prática a atividade física.
Fácil, prático, divertido e eficiente
Um aplicativo eficaz exige planejamento integrado e muitas horas de desenvolvimento e testes, mas você pode começar de forma simples e ir sofisticando o aplicativo aos poucos. O mais importante é a possibilidade de se abrir mais um canal de comunicação entre a sua empresa e o cliente.
Nossa experiência no IS21 tem demonstrado que os aplicativos para celulares smartphone devem ser integrados com o restante do posicionamento de web marketing da empresa. Ou seja, do celular para o Facebook, do Facebook para o web site, e depois de receber um email com links inteligentes para descontos, vá de volta ao aplicativo mobile.
Marketing digital contemporâneo é cercar por todos os lados!