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Negócios On-line no Brasil
- 25 de fevereiro de 2016
- Escrito por: eros
- Categoria: Sem categoria
Mudanças que independem de crises
As novas tecnologias e os novos comportamentos de consumo de mídias, como por exemplo, as habituais visitas ao Facebook ou mesmo a cotidiana leitura de e-mails já toma mais tempo das pessoas do que a TV. Isso muda a estratégia das empresas.
Comprar ou vender agora pode ser feito através de um simples toque na tela do celular ou um clique do “mouse” no computador. Esse fato traz vantagens tanto pra quem vende como pra quem compra. Não importa qual seja o seu nicho de atuação, pois a internet atinge usuários com os mais diversos interesses, de todas as classes e no mundo todo. Nesse mundo sem fronteiras, o seu produto ou serviço, por mais especifico que seja, tem maiores chances de ser consumido. Por outro lado o comprador tem o poder na ponta dos dedos e pode escolher variedade e preço como nunca pode no passado.
Vender para todo o país (e para o mundo)
O grande alcance geográfico da tecnologia de web sites para vendas on-line está à sua disposição sete dias por semana e vinte quatro horas por dia aumentando dramaticamente sua visibilidade como vendedor. Imagine a conveniência que é não ter que abrir e fechar a sua loja todos os dias e imagine – por outro lado – que o cliente não precisa sair de casa, enfrentar trânsito, não precisa procurar estacionamento (e nem pagar por ele)! O cliente pode (e tem feito cada vez mais) fazer compras de madrugada ou em um pequeno intervalo de seu trabalho.
O tamanho de sua empresa importa pouco
Pela primeira vez na história da humanidade, um pequeno comerciante pode parecer exatamente como um dos maiores varejistas do mundo. Basta que esse pequeno tenha a capacidade de produzir um site com as funcionalidades e o design elegante de um grande. O trabalho não é muito diferente. Claro que a quantidade de itens disponibilizados de um grande player do varejo será muito maior do que a de um pequeno, mas isso não invalida a nossa afirmação. Qualquer um lojista pode parecer que é um lojista de R$ 1 milhão!
As tecnologias de negócios on-line permite a redução de custos com vendedores, comissões, luvas, alugueis, móveis, decoração e muito mais. Permite também que – através de um trabalho meticuloso e constate – se faça uma descrição precisa e detalhada dos produtos ou serviços sendo oferecidos. Possivelmente essa descrição acompanhada de muitas belas fotos pode ser mais eficiente do que um vendedor desmotivado.
A extraordinária vantagem de se vender “info products”
Se você fabrica algo ou mesmo sendo um artesão, você pode simplesmente eliminar o intermediário e com isso melhorar sua margem de lucro. Se seu produto é digital (INFOPRODUCTS: cursos, música, jogos, filmes, e-books, design, etc.) toda a operação comercial, incluindo a entrega, pode ser feita em questão de segundos e on-line.
Pagamento e segurança
Desde 2009 uma revolução aconteceu na área de transferência de recursos on-line. Essa revolução foi crucial para aumentar a eficiência dos meios de pagamento e hoje em dia é fácil, relativamente barato e absolutamente seguro comprar e vender on-line. Entre diversos outros players nacionais e internacionais, o PagSeguro da UOL e o Pagamento Digital do BuscaPé tornaram esse processo de pagamentos uma realidade para milhares de comerciantes e empreendedores.
Quem quiser saber mais a respeito do assunto, participe de um de nossos CURSOS GRATUITOS e workshops on-line.
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