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O Exemplo de Crescimento da Zappos
- 15 de fevereiro de 2016
- Escrito por: eros
- Categoria: Negócios On-line
Sobre a Zappos
A Zappos é uma companhia criada pelo empreendedor americano de origem asiática Tony Hsieh (pronuncia-se Tony Si) que fatura em torno de 1 bilhão de dólares por ano. No livro Delivering Hapiness – A path to profits, passion, and purpose ( “Entregando a Felicidade – Um caminho para lucros, paixão e propósito” numa tradução livre) Tony descreve em detalhes os diversos caminhos, dificuldades e lições que ele e sua turma de nerds tiveram que passar para construir seu império comercial.
Sonho e Realização Pessoal
Achei bastante útil aprender como se avança nos negócios, entendendo os erros e acertos da Zappos. Tony apresenta soluções que podem ajudar outros empreendedores a evitar diversos erros que muitos e-comerciantes cometem. Sua abordagem – como o nome do livro já traduz – está centrada em um projeto de realização pessoal que necessariamente tem que passar pelo tripé lucros, paixão e propósito de vida. E ele fez isso construindo uma loja que vende tênis na internet para os americanos.
Seu foco está em construir uma cultura diferente e inovadora na empresa, mantendo os funcionários mais felizes e engajados no processo de ganhar dinheiro servindo muito bem seus clientes. O grande sentimento que fica é a inspiração para se construir – dia a dia – uma companhia especial.
No Brasil nós temos o nosso “case” que também se aproxima do faturamento de 1 bilhão – de reais neste caso. É a Netshoes, um exemplo de empreendedorismo tipicamente brasileiro que nasceu pequeno e tornou-se uma gigante no ramo de e-commerce de tênis, e mais recentemente uma vasta linha de produtos esportivos e de bem estar.
Ainda tem espaço para inovação, lucros, paixão e realização pessoal para os empreendedores brasileiros de comércio digital? Imaginando o futuro, acreditamos com convicção que praticamente tudo ainda está por se fazer.